Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Motivos para imigrar

Desde que demos entrada no processo de imigração há uma pergunta recorrente: "Por que vocês querem imigrar?" A primeira resposta tivemos que dar para nós mesmos, depois tivemos que explicar para a entrevistadora de Quebec para conseguirmos o CSQ (Certificado de Seleção do Quebec) e agora temos que falar para todo mundo a quem contamos que vamos morar no Canadá.

Muita gente pensa que estamos indo para trabalhar duro e juntar muito dinheiro para depois voltarmos ao Brasil cheios da grana. Mas sempre falamos que estamos indo para o Canadá e não para os Estados Unidos e que nosso objetivo não é o dinheiro. É claro que queremos ganhá-lo! Afinal, temos dois filhos para sustentar e precisamos viver bem por lá, mas nossa intenção não é ficarmos ricos (se ficarmos vamos achar ótimo!)

Bem, estão por que mesmo queremos imigrar?

Queremos algo diferente para nossa vida. Vamos sair da zona de conforto e enfrentar desafios diferentes, a começar por termos que falar fluentemente francês e inglês. Queremos dar a nossos filhos a chance de viver em um país onde as leis são respeitadas, onde as pessoas se respeitam e têm cuidado com o bem público, onde a educação e a saúde não são sucateadas. Queremos que eles falem três línguas naturalmente, que aprendam e convivam com culturas diferentes. Queremos não nos preocupar com segurança!

Enfim, os motivos são muitos e ainda vou encontrar muitos outros antes de ir e mesmo depois de ter chegado lá. Agora, secretamente, um dos meus principais motivos para morar em Montreal é ficar perto de Nova York!!! São apenas 6 horas de carro e menos de uma hora de avião. Isso é bom demais!!! Dá para ir passar um final de semana despretensioso lá, do tipo "vou ali em NY e já volto"! Já que os EUA não têm programa de incentivo à imigração, o jeito é ir pro Canadá e ficar ali perto!!!

2 comentários:

  1. Olá Gardene..
    Muiiito obrigada pela sua dica do site da Patricia. Eu ja tinha visto o site dela, mas ainda nao tinha lido sobre a questao de levar animais pra lá
    Vou ler agora e sugar o maximo de informacao possivel..
    mas uma vez brigadaooo

    ResponderExcluir
  2. Uma pergunta.. vcs estão no Canada já?
    abracoss.
    Monique

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!