Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Carteira de Motorista Internacional

Fiquei sabendo por um amigo que mora em Montreal que o seguro de carro para quem não tem carteira de motorista internacional é o dobro do preço de para quem tem. Na verdade, se você tiver uma carteira de motorista de Québec o seguro também é barato. Como não sabemos quando vamos tirar a carteira de lá e queremos comprar um carro assim que chegarmos, achamos melhor tirar a carteira internacional aqui, antes de viajarmos.

Pensávamos que seria bem complicado tirar essa carteira, mas nos surpreendemos com a facilidade. Fomos ao Detran-DF, que fica no SIA para pegarmos informações de como tirar a carteira. O Detran estava lotado e ficamos cinco minutos na fila só para pegarmos a senha. Depois disso, para nossa surpresa, tudo foi muito fácil, simples e rápido. Nossa senha foi chamada imediatamente! O atendente pediu minha carteira de habilitação, consultou/colocou algumas coisas no sistema e, em menos de um minuto, me entregou um boleto para pagamento da taxa de R$ 171. Me disse para voltar lá em 5 dias após o pagamento da taxa para buscar a carteira. Achamos ótimo!!!

Às vezes o Sistema nos surpreende!!!

4 comentários:

  1. Simples assim?!
    Que ótimo!! Bom saber!

    ResponderExcluir
  2. Larissa,
    Eu também achei muito simples! Que bom, né!
    Às vezes esses órgãos públicos funcionam!

    ResponderExcluir
  3. Gard, a carteira internacional pedida no Detran de Minas é feita pela internet, custa + ou - R$ 90 e é entregue diretamente no endereço da pessoa pelos Correios.

    Não estou criticando o Detran do DF, mas apenas mostrando que pode ser ainda melhor!

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde, a carteira que você comenta é somente o PID - Permissão internacional para dirigir (que é só um livrinho)? Ou existe a carteira plástica tb? Eles aceitaram esses documentos na hora do seguro? Abraços.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!