Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia da mudança no Quebec

Dia 1º de julho é o dia nacional da mudança no Quebec. A cada ano, entre 200.000 e 250.000 pessoas mudam de endereço no Quebec no dia 1º de julho, pois a maioria dos contratos de aluguel vence nessa data. É praticamente um esporte nacional! As ruas ficam tomadas por caminhões de mudança de todos os tamanhos, as calçadas ficam tomadas por móveis e objetos deixados para trás por seus proprietários, o tráfego é lento e a cerveja flui como água para marcar o fim desse grande esforço nacional. Praticamente todo morador de Quebec tem alguma história ou anedota para contar sobre isso.

Na verdade, durante todo o período antes e depois de 1º de julho a cidade fica agitada com toda a relocalização da população.

Mas por que 1º de julho? Porque a escola está concluída, porque é período de férias de verão em Quebec e é feriado para todos, pois é dia da Festa Nacional do Canadá, portanto, é um dia perfeito para se mudar para uma nova casa! Embora muitos prefiram esse dia para a mudança, é perfeitamente possível alugar um imóvel em qualquer outra época do ano.

Em 2006 eu cheguei em Montreal no dia 30 de junho e fiquei impressionada com a quantidade de móveis e objetos deixados nas calçadas. Vi de tudo!!! Tinha colchões, computadores, armários, fogões, livros, etc... Dava para mobiliar uma casa inteira só recolhendo esses móveis. E muitos estavam em bom estado! Acredito que muitas pessoas aproveitam essa farra de móveis deixados para trás e montam sua própria casa com eles. Fiquei com dó dos colchões, pois estava chovendo no dia!!!




2 comentários:

  1. E dizem que os caminhões devem ser reservados com no mínimo 3 meses de antecedência.

    ResponderExcluir
  2. E são bem mais caros nesse período (chega a 20% de diferença!).
    Mas atenção: nunca pegue um colchão na rua, sem saber muito bem a procedência... principalmente no Plateau Mont-Royal, onde existe uma infestação de Punaise de Lit (não sei qual é a tradução disso, mas é tipo percevejo)...
    Boa sorte nas vendas, estamos esperando vcs aqui :-D

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!