Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Fui mal interpretada

A Dani, minha queridíssima amiga, me ligou hoje e me disse que meus posts neste blog estão com um "ar muito revoltado" com o Brasil, que está dando a impressão que eu estou "cuspindo no prato que como". Queria deixar claro que não é bem assim, ou que pelo menos não é essa minha intenção. A verdade é que alguns acontecimentos tupiniquins me deixam realmente revoltada, como o descaso com a educação, citada no post anterior.

Eu gosto do Brasil, gosto muito! Estamos de mudança para o Canadá para vivermos algo diferente, aprendermos coisas novas e termos novas experiências. Temos uma vida excelente aqui perto da família, temos empregos que gostamos muito, vivemos confortavelmente e tivemos acesso a boa educação.

Estamos cientes que as coisas por lá serão difíceis, que o conforto será até menor do que o que temos aqui, inclusive nosso salário, quando começarmos a trabalhar, deve ser menor do que o que ganhamos hoje nos atuais empregos. As coisas das quais não gosto aqui devem existir por lá também. Sabemos que o Canadá não é um paraíso e não estamos indo enganados. Mas como disse anteriormente, queremos a mudança!

Eu não queria ser mal interpretada e passar a impressão de que estou me lixando para o Brasil. Eu gosto realmente daqui, mas quero sair da minha zona de conforto e enfrentar novos desafios, que não serão poucos nem fáceis!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!