Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Outras opções de imigração

Tem muita gente para quem contei que vou morar no Canadá que fica com vontade de ir também, mas aí vê logo uma barreira na língua francesa, pois a maioria só fala inglês. Eu explico que o nível de francês exigido pela província de Quebec equivale a 150 horas de estudo, inclusive comprovando-se essas horas já é possível dar entrada e passar na entrevista do Escritório de Quebec em São Paulo (BIQ). Quem quiser saber mais sobre o processo basta acessar o site do BIQ. 

Mas para quem não está disposto a estudar e aprender francês há a opção de imigrar para qualquer outra província do Canadá, pois todas as outras (exceto Quebec) têm o inglês como língua oficial. Nesse caso é só enviar a documentação direto para o Consulado do Canadá. Maiores informações sobre o processo federal estão no site do Consulado (em inglês).

Para quem quer imigrar e não quer ir pro Canadá há outras opções. Existem outros países que têm programas de incentivo à imigração, inclusive alguns mais "quentinhos" que o Canadá!!!. Fiquei sabendo disso quando li o blog da Katy, onde tem um post com essas informações. Entrei em alguns dos links e achei muito interessante. Mas como já fiz minha opção pelo Canadá, acabei não vendo os detalhes de todos os programas.

Segue abaixo a lista dos países que têm programas de imigração e suas respectivas páginas na Internet:


Agencias que contratam estrangeiros (http://www.newkiwis.co.nz/)

Dinamarca: http://www.denmark.dk/en/menu/Live-And-Work/live-and-work.htm?gclid=CJD-t-Gy8ZcCFQoHswodZB_1Dg

Reino Unido (não está mais aberto - http://www.ukba.homeoffice.gov.uk/workingintheuk/tier1/general/) Tier 1 (General) is now closed to applications from abroad. The UK Border Agency has stopped accepting Tier 1 (General) applications made overseas, from 00:01 on 23 December 2010.

Para Judeus existe a lei do retorno - todo judeu tem direito a cidadania israelense. (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_do_retorno)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!