Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sábado, 27 de agosto de 2011

A experiência no hospital

Como eu contei no post anterior, passei minha primeira madrugada em Montreal num hospital com o Guilherme. Ele estava com 40º de febre! Não foi fácil! Primeiro tive que decidir como iria pro hospital se eu não tinha nem ideia de onde ficava um. E eu tinha que ir sozinha pois o Mauro tinha que ficar em casa com a Fernandinha.

Estava uma madrugada muito fria e eu saí com o Gui todo embrulhado numa coberta para o frio lá fora para pegar um táxi que o porteiro do meu prédio tinha chamado pra mim. Eu disse a ele que queria ir para um hospital e ele me levou para um especializado em crianças, o Montreal Children's Hospital.

Chegando lá fui fazer uma ficha. O atendente me pediu a carteirinha de saúde do Gui, mas como ele não tinha ainda eu apresentei o voucher do seguro saúde que fiz no Brasil. O rapaz me falou que a consulta seria 700 dólares e que mandaria a conta para meu endereço para que eu enviasse ao seguro. Já liguei para o seguro informando o ocorrido e eles me pediram para lhes enviar a conta por fax ou e-mail assim que eu recebê-la. Vamos ver se vai dar certo isso!

Quanto ao atendimento no hospital, esperei uns 10 minutos para uma enfermeira fazer uma triagem. Ela me fez várias perguntas e deu um remédio pro Gui, o qual imediatamente vomitou junto com o leitinho que tinha tomado antes de sairmos. Sujou toda a sala da enfermeira e a blusa de frio dele! Depois disso ela nos pediu para esperar que um médico iria nos ver. Fui novamente para a sala de espera. Passou uns 15 minutos até nos chamarem novamente. Fomos atendidos por uma médica que me deu várias instruções, examinou o Gui e disse que estava tudo bem, não era ouvido nem garganta e que podia ser... adivinhem... uma virose!!!! e pediu para dar Tylenol e Advil se a febre continuasse e que só voltasse ao hospital se a febre durasse mais dois dias. Ok! Voltamos para casa com menos febre (somente 38,5º) e novamente enfrentamos o frio da noite.

O hospital estava vazio. Só tinha mais dois casais com crianças e nós. Achei o atendimento rápido e a médica foi objetiva. Pelo menos já sei onde fica o hospital especializado em crianças, mas espero não precisar voltar!

Vamos esperar essa conta chegar!

3 comentários:

  1. Por 700 pila e não enrolaram?
    Tem certeza que foi a uma médica? Ou era uma profissional do s....
    kkkkkkkkkk
    Aquela velha história da virose.
    Como é fácil ser médico e ganhar dinheiro.
    Passa um remédio comum inventa aquela mesma desculpa e pronto. Paciente acredita e o bolso cheio.
    kkkkkkkkkkkkkkkk
    Melhoras para o gorducho.

    ResponderExcluir
  2. E eu que achava que virose era resposta padrão só por aqui!!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Gard, custa 700 reais uma consulta? Que caro! Isso é pra todo mundo? Beijos...

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!