Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Minha história no BB

Quando eu tinha 16 anos e era estagiária da Caixa Econômica Federal eu olhei para um prédio preto enorme, localizado no Setor Bancário Sul de Brasília, e disse para mim mesma: "um dia vou trabalhar nesse prédio". Tratava-se da sede do Banco do Brasil. Esse era meu sonho àquela época. O emprego ideal, já que eu sempre quis trabalhar em bancos, trabalhar com números, fazendo contas, etc. Então por que não trabalhar na melhor e na maior empresa que representasse o meu ideal de emprego perfeito? Para melhorar ainda viria junto a estabilidade e as oportunidades de fazer carreira, aqui em Brasília ou em qualquer outro lugar do Brasil.

Pois bem, quando eu estava com 19 anos o Banco do Brasil abriu concurso público e eu vi ali a oportunidade de realizar meu sonho. Estudei muito, muito mesmo, e passei! Fiquei tão feliz, mas tão feliz, que dei pulos de alegria e contei pra todo mundo! Oito meses depois de passar no concurso fui chamada para tomar posse. Aos 20 anos de idade comecei a trabalhar na empresa dos meus sonhos. E eu ainda tive a sorte de começar a trabalhar exatamente com o que eu queria, com análise de relatórios, números, resultados. Não fui para o atendimento ao público. Confesso que sou melhor com números e computadores do que com gente!

Desse dia até hoje se passaram 18 anos! Passou muito rápido! Aprendi muito no Banco, fiz muitos cursos, pós-graduações, mestrado, aprendi com excelentes colegas com quem tive a oportunidade e o prazer de trabalhar! Muitos deles viraram amigos queridos! Trabalhei em três diretorias diferentes e em cada uma aprendi muito e contribuí com meus conhecimentos. Em cada lugar que trabalhei conheci pessoas maravilhosas, me diverti, ri muito. Mas também passei por decepções e frustrações, o que considero parte do aprendizado e da vida. Sem elas não seria a pessoa que sou hoje e não teria tomado as decisões que tomei, que estão me fazendo deixar o Banco agora.

A decisão de sair do Banco (pelo menos de licença) e do país tem a ver com um antigo sonho de morar fora do país e com as decepções e frustrações que mencionei acima. Acredito que tudo acontece por um bom motivo e para fazer nossa vida tomar um rumo melhor, então não encaro as coisas que, a princípio, acho negativas como ruins. Se algumas coisas que considerei ruins não tivessem acontecido eu não estaria me mudando para Montreal com minha família.

Estou muito feliz com a decisão que tomamos, de nos mudar, de viver algo diferente e desafiador, de conseguir um novo emprego, de falar línguas diferentes, de fazer novas amizades e de tudo o mais que possa acontecer nessa imigração para o Canadá. Estou feliz por estar saindo do Banco em uma fase boa da minha carreira e por estar deixando as portas abertas aqui caso eu precise voltar (palavras dos meus chefes!). Adoro o BB e sei que vou sentir falta, mas sinto que preciso de novos desafios!

Ainda bem que nessa era digital é possível manter contato facilmente, então poderei conversar com meus inúmeros amigos e colegas do BB sempre que desejar.

Agradeço a todos os colegas, chefes e amigos do BB que me ensinaram ao longo dessa jornada e me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje. Obrigada, de coração!!!

Eu só não digo um "até breve" ao BB porque para que eu volte a trabalhar no Banco é porque alguma coisa deu errada no Canadá e eu espero que dê tudo certo! De qualquer forma é bom saber que ele está aqui de braços abertos caso eu precise!!!

2 comentários:

  1. Oi, inclui seu blog no Mundo Pequeno.
    http://www.mundopequeno.com/
    Também estamos no Facebook e no Twitter. Divulgamos diariamente um blog:
    https://www.facebook.com/#!/mundopequeno
    @mundo_pequeno
    http://twitter.com/#!/mundo_pequeno
    Se puder, ajude-nos a divulgar o Mundo Pequeno colocando um selo no teu blog!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gardene, essa fase de despedidas é tão emocionante... São tantos pensamentos, sentimentos, reflexões! Vocês chegam aqui exatamente no dia em que eu saio para visitar o Brasil pouco mais de um ano depois...
    Desejo tudo de bom para vocês na chegada, em todas as fases do processo de adaptação e durante toda a caminhada! Para nós esse é um excelente país e tivemos uma ótima acolhida. Desejo o mesmo para vocês. E no que precisar, lembre-se que Gatineau está do lado de MTL...
    bj enorme!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!