Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Primeira semana em Montreal

Uma semana já passou desde que chegamos aqui em Montreal e foi uma semana bem corrida, com muita coisa para providenciar, afinal, estamos começando tudo do zero! O primeiro dia foi o mais estressante pois demoramos para sair do aeroporto, ainda tivemos que passar no locadora do carro, o que demorou mais ainda e as crianças estavam com fome e com febre. Para piorar ainda passei a primeira noite aqui com o Guilherme no hospital com 40 graus de febre. Foi terrível, mas deu tudo certo! Tive minha primeira overdose de inglês com a médica me fazendo mil perguntas e dando mil explicações.

Os dias seguintes foram para tirar documentos. Já demos entrada no cartão de residente permanente, no número do seguro social (equivalente ao CPF no Brasil) e no cartão do seguro saúde (que possibilita o atendimento de graça nos hospitais). No segundo dia aqui compramos nossos celulares, imprescindível para todo o resto, pois todo mundo pergunta o número de contato, além do acesso à internet que nos ajuda a encontrar o que precisamos. Já compramos várias coisas para casa, visitamos uns 10 supermercados diferentes (cada um deles umas 5 vezes), compramos os carrinhos de bebê e as cadeirinhas do carro, contratamos internet e telefone de casa e.... compramos um carro!!!

Ontem fomos em duas concessionárias ver carros, na Kia e na Dodge, e decidimos por um carro da Dodge, por ser praticamente a metade do preço de um parecido que queríamos da Kia. Aqui o Scotia Bank financia carros para imigrantes que acabaram de chegar e ainda não têm emprego (nosso caso). Basta dar 40% de entrada e o resto é financiado em 60 meses. Ainda não pegamos o carro, talvez isso ocorra até a próxima segunda-feira.

Amanhã é o dia de vermos creche para as crianças. Já liguei em uma que fica pertinho aqui de casa e marquei horário para visita. Vi fotos da creche pela internet e gostei. Se eu gostar pessoalmente nem vou procurar outras, contrato logo essa! É muito complicado ter que resolver coisas na rua com as duas crianças a tiracolo. Ontem a Fefe queria entrar em todos os carros da concessionária (conseguiu entrar em alguns) e ficar apertando todos os botões que encontrava. Até o Gui tava fazendo birra para entrar nos carros! Não foi fácil fechar negócio tendo que interromper a todo instante para correr atrás das crianças!


Passeio mesmo só fizemos um. Visitamos o Parc Lafontaine no sábado. Foi bem divertido e as crianças aproveitaram bastante. Domingo choveu o dia inteiro por conta da passagem do furacão Irene, mas mesmo assim ainda conseguimos visitar um casal de amigos aqui, o que foi excelente, pois só os conhecíamos pela internet e adoramos conhecê-los pessoalmente. Espero que sobre mais tempo para passearmos e visitarmos os pontos turísticos porque até agora foi só pauleira! Talvez quando tivermos uma rotina mais estabelecida a gente consiga!

Eu mal falo francês aqui. Tudo que resolvi foi em inglês. Todo mundo fala as duas línguas e como eu prefiro falar inglês as pessoas conversam comigo em inglês. Só hoje que o cara que veio instalar a internet não falava inglês e tive que falar com ele em francês. Tudo aqui, tudo mesmo, é escrito nas duas línguas. Já aprendi palavras em francês vendo a correspondente em inglês logo ao lado. Até a Fernandinha que falava "oi" pra todo mundo já aprendeu a falar "bonjour hi", só que as pessoas respondem e ela não sabe o que falar de volta. Fica falando também "Je m'appelle Fernanda" (Eu me chamo Fernanda). Fala isso pra todo mundo a minha tagarelinha! Ah! E já sabe falar as cores em francês. Ela tá aprendendo muito rápido e nem foi pra creche ainda, hein!

Bom, para uma semana já fizemos bastante coisa. Ainda temos muito a providenciar e muito a aprender. Com fé em Deus dará tudo certo!!!

9 comentários:

  1. Olá,

    Pelo visto está dando tudo certo aí com vocês, mesmo com contratempos até por furacão já passaram! Que bom que em Montréal o inglês quebra um galho dos recém chegados né... Boa Sorte e continue postando se possível, adoro seus posts!
    Meu nome é Ana, não tenho blog, estou no início do processo federal, pretendemos ir - eu e meu marido - para Montréal também.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gardene,

    Muito legal essa movimentação toda e ver que está tudo dando certo.

    Sucesso na nova empreitada!

    #

    ResponderExcluir
  3. Oi Gardene,

    Meu nome é Mônica, faço parte do grupo que participar do processo imigratório para o Canadá, muito embora não tenha iniciado ainda o processo. Sempre leio as postagem do grupo e, principalmente seu Blog, que gosto muito.
    Enfim, torço por vocês e fico feliz em saber que tudo está se encaminhando bem!
    Um grande abraço,

    Mônica

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gardene! Nossa, que mudança, hein! Tô até assustada com a coragem de vocês. Mas torço para que tudo, tudo dê certo e que vocês possam criar essa bela família com paz, saúde e prosperidade! Adorei o blog. Beijos, Corina

    ResponderExcluir
  5. Oi Garde....deve ser a coisa mais fofa a Fefe falando em francês.....
    Fico feliz que as coisas estejam se ajeitando por ai.....mandem sempre noticias...é um jeito de matarmos as saudades de vocês....

    beijos
    Neguinha

    ResponderExcluir
  6. Oi Gardene,

    Eu tenho certeza que tudo vai dar certo para vocês, você é um pessoa muito determinada e não tem medo do trabalho.
    Um grande abraço, saudades!!!
    Adriana Aguiar.

    ResponderExcluir
  7. Uau Gardene!
    Quanta correria!
    Mas enfim a poeira já está menos alta, né?!
    Estamos torcendo por vocês!!
    Abraços
    Cris e Cleuber

    ResponderExcluir
  8. Olá Gardene!
    Estou há dois meses em Montréal.
    E para mim, o que está sendo mais difícil é encontrar garderie para meu filho ao preço de $ 7,00. Está na lista de espera de várias. Pois na idade que ele está 2 anos e meio, é mais difícil. Qual é a idade de seus filhos?
    Ele já está em uma particular, essas são mais fáceis.
    Tenho recebido e-mails de algumas garderies particulares me oferecendo vaga.
    Se precisar, entre em contato comigo.
    Orranis

    ResponderExcluir
  9. Olá Família!!!
    Seguimos o blog de vocês, parabéns pela primeira semana e Boa Sorte!!!
    Gostaríamos de saber onde vocês estão morando ai em Montreal? Como escolheram o melhor bairro? Vocês já estão em um apto definitivo ou estão em algum temporário para depois ficar em outro?
    Obrigado!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!