Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Aula de francês

Semana passada fizemos a inscrição para o curso de francês oferecido pelo governo, mas o funcionário nos falou que as novas turmas só começarão em novembro. Como precisamos muito aprender francês o mais rápido possível, não dá para ficarmos parados esperando essas aulas começar, então fizemos nossa inscrição num curso particular, que é praticamente de graça, pois pagamos $50 pelo semestre inteiro, por pessoa. Faremos o curso só pela manhã, das 08:30h ás 13:00h, mas poderíamos optar por fazê-lo até às 16:00h, aumentando a carga horária diária, sem aumentar o custo. Como ainda temos muitas coisas para resolver, como a procura pelo apartamento definitivo, a compra de muitos móveis e a busca pelo emprego, achamos melhor estudar só no período da manhã mesmo. Ainda assim, as horas que estudamos aqui em um dia é o que estudávamos em Brasília em uma semana.

Nosso curso é no Centre Lartigue e fica pertinho aqui de casa, nós vamos a pé, são 10 minutinhos de caminhada beirando o Parque Lafontaine. Ainda aproveitamos toda a vista do parque!!! Na minha sala tem alunos de muitas nacionalidades. Das pessoas com quem conversei (tem alguns com quem ainda não falei) descobri que são do México, República Dominicana, El Salvador, Colômbia, Venezuela, Irã, Líbia, Afeganistão e Brasil (tem outro brasileiro além de mim). Eu acho isso muito legal!!! Ah, a professora é Peruana, mas já vive aqui há 15 anos!

Fiquei impressionada com o tempo que a galera da minha sala já mora no Canada. A mulher afegã está aqui há dez anos e agora é que está fazendo o curso! Tem muita gente que está aqui há mais de 3 anos e está no mesmo nível que eu de francês! A professora até me elogiou quando soube que eu só estava aqui há três semanas e já tinha me inscrito para o curso. Que bom! Quero mesmo é aprender a falar e escrever logo, pois aumentarão minhas chances de empregabilidade!!!

2 comentários:

  1. Olá Gardene.
    Pois é às vezes fico impressionado como tem gente que não leva a sério a questão da integração local.
    Em alguns blogs que tenho lido, o pessoal é categórico em dizer: tem que se dedicar a aprender as línguas pois o sucesso da imigração depende disso, e ainda assim tem gente que não dá o devido valor a isso.
    Parabéns pelas conquistas de vocês!
    Abraços
    Cleuber

    ResponderExcluir
  2. Oi Gardene,

    Você sabe me dizer quais os meses iniciam os cursos de Francisação?

    Abraço

    Sabrina

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!