Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Contratando a creche

Há muito tempo eu venho pesquisando creches para as crianças aqui em Montreal, até mesmo muito antes de vir pra cá. Sempre me falaram que tínhamos que nos inscrever para colocar as crianças na creche antes delas nascerem porque havia uma fila de espera muito grande. Na verdade, há mesmo essa longa fila de espera mas para as creches subvencionadas pelo governo, nas quais se paga $7,00 por dia. Eu fiz a inscrição das crianças nessa creche quando eu estava em Brasília e até agora não fomos chamados.

Mas existem as creches particulares, que custam em torno de $40/dia por criança. Eu já vinha pesquisando várias no site www.magarderie.ca, que reúne todas elas e há muitas vagas disponíveis. É claro que a diferença de preço é enorme, mas não é tão ruim assim! Primeiro porque podemos nos inscrever num programa do governo que nos ressarce o valor pago no creche (acho que mais de 50%) e segundo porque não dá para ficar esperando aparecer a vaga na creche subvencionada e ficar cuidando das crianças o dia todo, todos os dias, afinal, temos muitas coisas para fazer que não podemos incluí-las, como estudar francês, por exemplo!

Entrei no site das creches (magarderie.ca) esta semana e pesquisei as que tinham vaga. Encontrei uma perto aqui de casa (menos de 2 km) e liguei para marcar uma visita. Fomos lá hoje, visitamos e gostamos. Nem fomos ver outras. Já contratamos logo! Não tenho paciência para pesquisar muito. Se eu gosto de algo e consigo pagar, então escolho logo. Como segunda-feira que vem é feriado aqui no Canadá (dia do trabalho) as crianças vão começar na creche na terça-feira, dia 06.

Foi rápido, simples e prático, do jeito que eu gosto! Mais um assunto resolvido dentre os muitos que precisamos resolver por aqui. Semana que vem as crianças estarão na creche e eu e o Mauro poderemos resolver as coisas na rua com mais calma. No fundo eu sabia que seria tranquilo arrumar essa creche, é só estar disposto a pagar o preço!!!

2 comentários:

  1. Olá, Gardene.

    Tudo bem com vcs? Em que bairro vcs estão?
    Já conseguiram imóvel definitivo?
    Manda um e-mail para nós com o número do seu telefone.

    Paz e bençãos.

    Ana - Peincana

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Lendo suas mensagens percebo que as coisas estão encaminhando para um Happy end. Pelo visto vc agora é uma dona de casa dedicada, está até fazendo janta! Tenho certeza que a unica coisa que vc sente falta aqui do Brasil é da "ajudante domestica", essa mordomia ainda existe por aqui, espero que por um bom tempo. Beijos para todos
    margareth

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!