Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Roomba

Uma das primeiras coisas que aprendemos antes de vir pro Canadá é que as coisas aqui são baratas e os serviços caros. Chegando aqui percebemos que as coisas não são tão baratas assim e que os serviços são realmente caros. Eletrônicos são mesmo bem mais baratos que no Brasil, mas as compras no supermercado não!

Já que os serviços são caros e são pagos por hora, o jeito é fazer você mesmo as coisas. Isso vai desde limpar a casa como carregar e montar os próprios móveis. Como aqui sou eu quem tem que limpar a casa, meu tempo precioso para estudar francês e resolver coisas estava sendo gasto nas funções domésticas. O jeito foi comprar um aparelhinho que fizesse o serviço por mim. E comprei!!!

O nome dele é Roomba. É um robozinho que limpa todo o chão da casa, com qualquer tipo de superfície (cerâmica, tábua corrida, carpete, etc)! Eu só preciso apertar um botão! Agora saio de manhã para a aula e quando chego em casa o chão está limpinho! Viva a tecnologia! Eu não aguentava mais ficar passando vassoura e pano molhado no chão.

Quem quiser saber mais sore o robozinho melhor amigo das donas de casa é só procurar no Google. No Youtube tem muitos vídeos que mostram ele em ação. O meu é igual ao da foto abaixo. Comprei no Walmart e custou $270.



7 comentários:

  1. Que massa Gardene,

    eu ja sonho com um desses pra minha casa aqui em Brasília mesmo, rs. Tudo de bom.

    Abraços.

    Vivi

    ResponderExcluir
  2. Meu marido viu esse troço na TV e ficou louco querendo comprar. Eu confesso que fiquei bem desconfiada, mas agora tendo a opinião de uma usuária que não tá ganhando pra fazer propaganda (hehehe), eu fico mais tentada a comprar. Veleu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Mas, Gardene, teu companheiro não faz a parte dele nas tarefas domésticas?? Coloca este homem pra fazer o que ele tem que fazer, Gardene. Não é ajudar, é fazer a parte dele também.
    O Canadá é um país em que as políticas de gênero há muito estão resolvidas. O machismo aí não tem vez. Aos poucos você perceberá que os homens estão mais conscientes do papal deles na casa, na família. Pensa nisso e parta pra ação. Você merece ter descanso também! Se ele disser que não sabe, ensine-o e diga que a preguiça já era.
    Faça isso por você, querida! Sem empregada doméstica, sem parentes para dar um help, você vai envelhecer rápido e poderá ficar doente e "mocinho"...Bom, o mocinho vai levando a vida boa que lhe foi ensinado por educação machista.

    ResponderExcluir
  4. Ele ia travar com um mês de uso se eu usasse, com tanto cabelo que cai... :-)

    ResponderExcluir
  5. Gardene que maravilha esse aparelho! Mas eu acho que vc esta mesmo é com saudades daquela nossa amiga do lar que faz tudo e nos deixa de "papos para o ar". Pelo menos essas mordomias ainda temos por aqui. Nenhuma Roomba substitui uma boa secretaria domestica. bjus para todos
    margareth

    ResponderExcluir
  6. Que legal, hein, Gardene!
    Fiquei animada e fui ver aqui pra dar de presente pras minhas filhas. Sabe quanto? 529 Euros o mais simplesinho!
    Acho que vou ter de esperar até poder ir visitar alguém no exterior para comprar....
    Muito bom, mesmo!
    Beijos,
    Corina

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!