Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Atualizações - Vários assuntos

Já faz um tempo que não escrevo aqui no blog e algumas pessoas (amigos e família) estão me cobrando as atualizações. Com o tempo, vai dando uma preguicinha de escrever, pois as coisas vão entrando na rotina e as deixam de ser novidades, passando a fazer parte do nosso dia-a-dia.

Mas resolvi escrever hoje sobre as mais recentes atividades e acontecimentos. Vou começar falando das atividades do feriadão de ação de graças, dias 8, 9 e 10 de outubro.

Colheita de maçãs


No sábado dia 9 fizemos um programa bem típico aqui em Montreal: a colheita de maçãs. Fomos a uma fazenda de maçãs, a uns 50 km daqui de Montreal, com os amigos Irla, Rodolfo e o Guigui (filhinho deles) e passamos a tarde colhendo maçãs no pé. Foi diferente e divertido. A Fefê adorou subir nas árvores para pegar as maçãs maiores e mais vermelhinhas. No final do dia saímos com um grande saco cheio de maçãs, que duraram até este fim de semana.






Mont-Tremblant

No domingo, dia 9, fomos a Mont-Tremblant. É uma região linda a 150 km de Montreal, onde há diversas pistas para esquiar. Mas como ainda não tinha neve, era possível subir a montanha por meio dos teleféricos e observar a vista lá de cima. Adoramos o passeio! Novamente fomos com Irla, Rodolfo e Guigui. Eles já conheciam a região e nos apresentaram àquela bela paisagem! Queremos voltar lá quando tiver neve e tentar esquiar, nem que seja numa pista plana!








La Ronde - primeiro dia do Halloween

Na segunda-feira, dia 10, fui ao La Ronde com a Fernandinha. Foi o primeiro dia do parque preparado para as festas de Haloween. Tinha muita gente fantasiada. Foi bem divertido! Como já temos o passaporte válido até 2012 e o parque é aqui pertinho de casa, fica fácil e barato ir até lá. É um excelente programa!







A carteira de motorista

Como eu disse num post anterior, eu e o Mauro fizemos a prova teórica para a carteira de motorista. Eu não passei e o Mauro passou. A prova prática dele foi marcada para dois dias depois. Ele fez e não passou. Segunda o avaliador, ele não olhou os "pontos cegos" adequadamente. Vou fazer o exame teórico novamente em 14 de novembro e o Mauro fará nova prova prática em 2 de dezembro. Estamos apreensivos porque nessa época já deverá ter neve na rua e provavelmente a prova será mais difícil, já que não temos experiência em dirigir na neve. Mas seja o que Deus quiser! Vamos passar!!!

Patinação no gelo

Semana passada eu e o Mauro fomos patinar no gelo. O lugar é muito legal e fica aberto o ano todo. É o Atrium (www.le1000.com). Fica na saída do metrô Bonaventura. Ficamos "patinando" por 2 horas e não caímos nem uma vez!!! Foi muito divertido e é um superexercício. Saímos de lá com as pernas doendo e suados de tanto esforço! Queremos voltar lá mais vezes. Assim que pudermos, queremos colocar as crianças para fazer aulas de patinação. Daqui a pouco haverá diversas pistas de patinação disponíveis na cidade pois os lagos dos parques ficarão congelados e alguns deles são liberados para a prática do esporte, inclusive o lago que fica no Parque Lafontaine, aqui do lado de casa!







Passeio ao Biodôme e ao Stade Olympique

Outro passeio sensacional para se fazer em Montreal. Eu e o Mauro já conhecíamos o Biodôme e o Stade Olympique quando estivemos aqui em 2006 e voltamos lá agora com as crianças. É maravilhoso!!!! O Biodôme é um ótimo lugar para levar as crianças, pois há muitos aquários e muitas atrações dentro dos diversos ecossistemas existentes lá. As crianças amaram! Viram até pinguins!!! No Stade Olympique pudemos subir no alto da torre e ter uma vista excelente do outono em Montreal. As árvores estão super coloridas e a cidade vista do alto está fantástica. Amei!!!














Fim do curso de francês no Centre Lartigue

Após dois meses de aulas diárias, chegou ao fim nosso curso de francês no Centre Lartigue. Foi um curso muito bom, no qual aprendemos a nos expressar melhor na língua e fizemos alguns amigos. Semana passada fizemos as provas finais e ambos passamos! Só não vamos continuar a estudar lá porque nesta semana começará nossa francisação oficial do governo e será em outra escola, o dia inteiro, de 08:00 às 16:00! E dá-lhe francês!!! Iremos receber cada um $115 por semana para fazer esse curso. Depois eu escreverei aqui sobre o novo curso.

Por enquanto é isso! Vou tentar atualizar o blog com mais frequência. Até mais!!! Vou ali patinar de novo enquanto não começo a estudar o dia inteiro (as aulas começam quarta-feira)!

4 comentários:

  1. Gardene, imagino que deva dar uma desanimada de esvrever no blog depois de um tempo aí, mas para nós que estamos aqui, o seu cotidiano é muito interessante, pois ficamos nos imaginando aí e tentando nos preparar para o que há de vir. Em dezembro estaremos aí passando as férias e conhecendo a cidade, espero que apesar do frio intenso, possamos aproveitar para conhecer bem a cidade. Um grande abraço! Mailton e Roberta

    ResponderExcluir
  2. Que festa ! Parabéns pelas escolhas!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gardene
    Não pare de escrever!!
    Seus relatos são muito importante para nós que estamos nos preparando para mudar!!
    Abraço
    Cleuber

    ResponderExcluir
  4. Ponham as crianças pra fazer aulas de patinação sim! Dica da Lupatinadora! E porque não os adultos também? Vale à pena!

    Normalmente os clubes iniciam os cursos de patinação em setembro - aqui em Toronto é super barato. Dê uma olhada no site do Skate Canada (Patinage Canada) pra ver os clubes perto da sua casa. Aulas avulsas também quebram o galho se vc não conseguir um curso!

    bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!