Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Consulta pediátrica de rotina

Até que não foi difícil marcar uma consulta para as crianças com um pediatra. Liguei em outubro em uma clínica que me indicaram, consegui marcar para a semana seguinte. Dois dias antes da consulta me ligaram para desmarcar, pois a médica não poderia atender no dia marcado, mas me perguntaram se eu não poderia antecipar um dia. Como nossos cartões do Seguro Saúde daqui (Assurance Maladi) ainda não tinham chegado e, provavelmente, eu teria que pagar pela consulta sem eles, preferi adiar bastante e esperar pelos cartões. Marquei então para 18 de novembro.

Nossos cartões finalmente chegaram no início do mês (como haviam prometido) e pudemos consultar as crianças pagando somente uma taxa de cadastro pela primeira consulta de $25 cada.

A consulta foi hoje. Estava marcada para 10:30h. Chegamos lá na hora, fizemos o cadastro e aguardamos uns 15 minutos para sermos atendidos por uma auxiliar de enfermagem, que pesou e mediu as crianças. Ela também nos perguntou porque estávamos ali, se as crianças tinham algum problema. Eu disse que era uma consulta de rotina, que era a primeira vez que elas consultavam aqui no Canadá e que estavam gripadas. Ela anotou tudo nas fichas individuais e pediu para aguardarmos a médica.

Esperamos mais uns 20 minutos e a médica nos chamou. Examinou as duas crianças (olhos, ouvido, boca, barriga) e fez várias perguntas. Quanto à tosse das crianças, ela nos informou que aqui no Canadá não se dá xarope à criança menor de 6 anos. Ou não dá nada ou dá mel e espera a tosse passar sozinha. Estou dando mel!

Em geral, gostei do atendimento. Tanto a médica quando a auxiliar de enfermagem foram simpáticas e profissionais e o tempo de espera não foi alto. É bem diferente do tempo de espera dos hospitais. Nas duas vezes que utilizamos o atendimento das clínicas médicas fomos bem atendidos e aguardamos pouco (a primeira vez foi o Mauro que utilizou).

A médica pediu para retornarmos lá daqui a três meses para outra consulta pro Guilherme (quando ele fizer 18 meses) e para a Fernanda só daqui a um ano.

Ah! Perguntei também sobre as vacinas que as crianças precisariam tomar. A médica me disse que eu deveria ir a um CLSC (é como se fosse um Posto de Saúde que cada bairro daqui tem) e lá eles me informarão e, se for o caso, já aplicam as vacinas necessárias.

Pra quem estiver vindo com filhos pequenos, fica a dica! Não é tão difícil consultar com pediatra. Difícil é ir ao hospital!!!

Se Deus quiser, não precisaremos ir novamente!!!

4 comentários:

  1. Parabens pelo blog Gardene! Tenha a certeza que suas notícias tem sido de grande ajuda à varias pessoas. Tomara mesmo que vcs não precisem de usar os hospitais daí. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Ola Gardene!
    Que bom q não foi taooo demorado pra conseguir marcar uma consulta ne...
    Sobre o atendimento medico, vcs conversaram o tempo todo em frances ou em ingles?
    abraços
    Monique

    ResponderExcluir
  3. Gardene, muito obrigada por todos os seus posts, principalmente qdo o assunto sao crianças, estou indo para aí com duas filhotas de 2 aninhos e realmente preciso do maximo de informação possivel e com certeza seus posts me deixam um pouco mais tranquila e mais informada, eu tb gostaria de saber se a consulta foi em ingles ou frances!?
    Abs e tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas,

    Todo o atendimento, desde a ligação para marcar a consulta, o recepcionista, a enfermeira e a médica, foi em francês. Mas se eu quisesse ter falado em inglês com qualquer um deles seria possível, era só falar um palavra em inglês que todo o restante da conversa se desenrolaria nessa língua.

    Depois de um tempo aqui e do curso de francês em tempo integral, acaba sendo mais fácil resolver tudo em francês. O cérebro processa mais rápido.

    Obrigada por acompanhar o blog!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!