Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu vi um roubo em Montreal

Ontem, na estação do metrô Langelier, eu e o Mauro vimos um cara roubando o celular de uma mulher que estava dentro do metrô. A ação foi muito rápido, mas nós vimos todo o movimento. A mulher estava parada na porta do metrô mexendo em seu celular. O ladrão viu que ela estava distraída, tomou o celular da mão dela e saiu correndo. A moça demorou uns cinco segundos para perceber o que tinha acontecido e depois saiu correndo atrás do ladrão, mas já era tarde.

A cena me chocou por dois motivos. O primeiro é que eu nunca tinha visto um roubo pessoalmente. Acreditem, nunca!!! E o segundo é que eu nunca imaginei que veria isso em Montreal!

Tenho que me conscientizar que moro em uma cidade grande como todas as outras e que essas coisas estão sujeitas a ocorrer por aqui também. E devo prestar mais atenção ao meu celular que anda no bolso do casaco quando estou no metrô. Estar prevenida é melhor.

Que Deus nos proteja!!!

5 comentários:

  1. Nossa Gardene, é sempre impressionante uma cena dessas... mas esse tipo de roubo já se ouve falar a muito tempo, principalmente dentro do metro. Um tempo atrás vi uma campanha para tomar cuidado com celular e aparelhos de mp3 no metro.
    Então, cuidado com aparelhos eletrônicos dentro do metro e com as coisas deixadas dentro do carro à vista! Chamam atenção!!! Aqui em Ottawa, estacionei perto do Byward Market e quando voltei tinha um folder da policia dizendo para não deixar itens à mostra dentro do carro, desde aparelhos até casacos... Vale a pena ficar de olho!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Gardene, infelizmente em nenhum lugar do mundo estaremos totalmente a salvos. Mas pode ter certeza de que a incidência aí é bem menor do que no Brasil. Quando estive em Montreal, em setembro passado, vi várias vezes um rapaz, no ônibus em que voltava para casa à noite, usando tranquilamente um MacBook Pro. No ônibus! Sempre no mesmo horário - o que tornaria fácil para um mal intencionado segui-lo depois que ele sai do ônibus para roubar o computador. Vale a pena ficar de olho, claro, mas creio que não é preciso a mesma neura que temos nas grandes cidades do Brasil, onde algumas pessoas chegam a andar com um celular "falso" para entregar em caso de assalto.

    ResponderExcluir
  3. Pow, Tiago... um MacBook Pro?! Me diz o ônibus que ele pega que eu vou ficar de olho!! AEhguaehUAhaeuhaeuhaeUahUAEhUAEhaeuhaeUAhAUEhaeUH!!!

    ResponderExcluir
  4. ah fia... ja vi a mesma cena tb.
    O pior e que ja levaram minha carteira o meu PR card dentro... foi uma trabalheira so pra conseguir de volta. Lisa

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!