Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Exame prático pra carteira de motorista

Ontem fiz o exame prático pra carteira de motorista. Apesar de já dirigir há 20 anos, há algumas coisas aqui que são cobradas de forma diferente nos deixam apreensivas sobre o resultado do teste.

Aqui deve-se virar a cabeça para olhar pra traz quando estacionamos de ré. Não basta olhar pelos retrovisores! A mesma coisa deve ser feita quando mudamos de faixa ou quando viramos uma rua! Temos que verificar os ângulos mortos virando a cabeça.

Placa de "Pare" é para parar! Funciona como um sinal vermelho! Então, chegando em um cruzamento onde só há placas de "pare" deve-se parar completamente, olhar para a esquerda, direita e esquerda novamente, esperar sua vez e atravessar! Não basta diminuir a velo e dar uma olhadinha pros lados!

Aqui a prioridade é do pedestre. O sinal fica verda ao mesmo tempo para carros e pedestres, então para virar à esuqerda ou direita tem-se que esperar todos os pedestres passarem. Se o sinal fechar, paciência! Espere abrir de novo e torça para não ter pedestres!

Após receber algumas "chamadas" do inspetor como "madame, a velocidade nesta rua é 40, porque está tão devagar?" ou "madame, porque parou na faixa de pedestre se não há pedestres?", PASSEEEEEIIIIIIII!!!!!!!!!!

Em uma semana a carteira chegará aqui em casa!

Eu estava com medo de não passar e ter que marcar a próxima prova pra daqui a um mês, com neve nas ruas! Mas, Graças a Deus, não será preciso!!!

3 comentários:

  1. Parabéns!!
    Pelo jeito para tirar a carteira tem-se que ser muito metódico.
    Agora é aproveitar a carteira e curtir a liberdade do carro!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! Abraços!
    Adriana Aguiar

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!!!!
    Pelo visto as coisas por ai estao dentro do previsto. Admiro o esforço de vcs nessa fase de adaptação. Quantas coisas ja fizeram! Sente saudades daqui? Não deixe de atualizar seu blog, sempre que posso dou uma olhadinha. Desejo um feliz natal para todos vcs, muita saude e paz.
    bjus
    Meg

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!