Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Francisação

Ontem começamos o curso de francisação oficial oferecido pelo governo do Quebec. É uma pena que eu e o Mauro estamos em escolas diferentes. Ela está na UQAM e eu no Cegep Marie-Victorin, longe pra dedéu de onde moramos. No primeiro dia de aula solicitei minha transferência para a UQAM, mas ainda não tive resposta.

O curso são 6 horas por dia, de 09:00 às 15:30h. É um intensivo de francês! Há necessidade de falar o tempo Inteiro e bastante exercício de gramática. Estou gostando! Já nem sei se quero mesmo mudar de escola, pois já estou fazendo amizades lá!

Acho muito legal conhecer gente do mundo inteiro, aprendemos bastante sobre a cultura de cada país. Na minha sala atual tem gente da Rússia, Iran, Bulgária, Bielo-Rússia, Israel, Romênia, Filipinas, Colômbia, México e até da Moldávia, um país que eu nem sabia que existia, mas já o encontrei no mapa!!!

Durante o período do curso cada estudante recebe $115 por semana, além do transporte e 100% do valor da creche das crianças. Ou seja, o governo nos paga para estudar!!! É um período no qual devemos aproveitar para aprender o máximo possível de francês, porque depois disso teremos que começar a busca  intensiva pelo emprego!

Até agora, tudo dentro do programado, graças a Deus!!!

2 comentários:

  1. Ola Gardene, gostaria primeiramente de te parabenizar pelo seu blog, adoro ler tudo o que vc escreve, principalmente pq indentifico muito a minha familia com a sua, filhos pequenos e tal, espero que qdo finalizarmos o processo e nos mudarmos para aí, possamos nos conhecer pessoalmente.
    Abs e tudo de bom !!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gardene,
    Comecei a acompanhar o seu blog e gostaria de saber se poderia me informar se a inscrição no curso de francisação você fez quando estava no Brasil ou somente quando chegou ai?
    Um abraço e obrigada!
    Cilei

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!