Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mais uma vez no hospital

Ontem à noite precisamos ir mais uma vez à emergência do hospital. Fazia dois dias que o Guilherme chorava muito e ontem a professora da creche me ligou para ir buscá-lo pois ele estava chorando e tremendo. Nós pensávamos que era por causa do nascimento dos dentinhos, mas quando chegamos em casa observamos que ele estava com o braço direito paralizado e chorava toda vez que tocávamos nele.

Não pensamos duas vezes, direto pro hospital para fazer Raio-X. Levamos no Childrens Hospital às 19:30h. Chegando lá fizemos a ficha (graças a Deus nossos cartões do Assurrance Maladie do Quebec chegaram neste segunda-feira) e ficamos aguardando na sala de espera com outras quinhentas crianças! Tivemos que levar a Fernandinha conosco e ela não parava quieta lá!

O painel eletrônico davas umas informações que me deixava ainda mais preocupada sobre o tempo que ficaríamos lá, pois dizia que o atendimento dependia da gravidade do caso da criança e de todas as outras que estavam lá, ou seja, sempre os mais graves seriam atendidos primeiro. Informava também queno hospital estava lotado e que o tempo de espera estava entre quatro e seis horas. Quase chorei!!!!

Tinha um pai lá que levou um kit pra aguardar a espera. Tinha cobertor, travesseiro, esteira, brinquedos e comida. Sem cerimônia, ele abriu a esteira no banco da sala de espera, colocou o travesseiro, deitou o filho dele lá e o cobriu. Acho que vou deixar um kit desse no carro!!!

Após duas horas de espera resolvi vir embora com a Fernanda. O Mauro continuou lá esperando atendimento com o Guilherme. Ele foi atendido às 22:45h, três horas depois! O médico encaminhou o Gui pro raio-x e após ver a radiografia disse que era só uma luxação e que era para darmos Advil para ele não sentir tanta dor. Graças a Deus não tinha nada quebrado!

Conclusão: o atendimento em si foi bom mas a longa espera mata qualquer um de agonia!

3 comentários:

  1. Olá Gardene,

    Me sinto aflita aqui por você. A única coisa que tem me preocupado quanto a imigrar é pelo sistema de saúde ser tão complicado. Apesar do meu filho ser adolescente e não adoecer tanto, pretendo ter filhos aí e às vezes fico imaginado essas situações. Mas temos que confiar no Senhor que está no controle. Ano que vem estamos chegando aí em meados de Março/Abril. Acabamos de fazer os exames médicos para o consulado. Vamos aproveitar aqui pra fazer todos os tratamentos médicos e odontológicos pendentes até nos adaptarmos em Montréal.

    Abraço

    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. Oi Gardene e Sabrina.... tbm tenho receios por conta disso, meu menino tem 7 anos e quase nunca ( tipo 1 vez por ano ) fica doente... coisas de garganta quase sempre.... mas morro de medo..... se cuidem e que o Senhor os acompanhe sempre!!! bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gardene,

    Meus filho e minha nora estão pensando em ir para o Canadá (Quebec), com duas crianças pequenas, mais ou menos da idade dos seus... Eu tenho receio em relação aos serviços de saúde no Quebec (se compararmos com o que uma família que tem um bom plano de saúde aqui...)
    Outra preocupação é em relação às "garderies"... novamente comparando, pois as crianças frequentam uma excelente pré escola aqui.
    E também fiquei bem apreensiva com o que aconteceu com o bracinho de seu pequeno, espero que tenham descartado qualquer possibilidade de "maus tratos" na garderie, pois infelizmente devemos estar alertas em relação a isso em qualquer lugar do mundo.
    É uma preocupação de avó...
    Sei também que existem coisa maravilhosas aí!

    Um carinhoso beijo em toda sua linda família!

    Se puder me envie um email
    sandrava59@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!