Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

5 meses em Montreal

Hoje faz 5 meses que chegamos aqui! Como passa rápido!

Nesse período estudamos francês pra caramba, passeamos muito, fomos a museus, patinamos no gelo, deslizamos na neve, fizemos amigos (de vários lugares do  mundo), tiramos documentos, alugamos apartamento, compramos carro, colocamos as crianças em duas creches diferentes, compramos celulares, contratamos serviços, compramos móveis e eletrodomésticos, falamos muito com a família e amigos no Brasil via Skype e Viber, já fomos à Mont-Tremblant, Ottawa, Gatineau e Quebec, fomos colher maçãs diretamente nas macieiras, brincamos muito nos brinquedos e montanhas-russas do parque La Ronde, andei e corri no Parque Lafontaine diversas vezes, visitamos o Jardim Botânico, o Biodôme, o Stade Olympique (subimos duas vezes na torre inclinada do estádio, uma no outono e outra no inverno) e o Velho Porto (lindo), conhecemos quase todos os supermercados da cidade, utilizamos a famosa pá para tirar a neve da frente de casa, Fernandinha já fala francês bem, já hospedamos amigos brasileiros, conhecemos alguns hospitais e clínicas médicas, consultamos as crianças no pediatra...

Ufa!!!! Tanta coisa que fizemos e parece que chegamos ontem!!!

Ainda temos um longo caminho até nos estabilizamos por aqui. Nosso curso de francês termina esta semana e aí a coisa fica séria, pois temos que começar a procurar emprego de verdade, com força e coragem. Temos que começar a trabalhar logo. Se Deus quiser, vamos conseguir!

2 comentários:

  1. Gardene
    Não tenho dúvidas que o esforço de vocês será recompensado!!
    Sucesso!!

    Cleuber

    ResponderExcluir
  2. Gardene, você poderia entrar em contato comigo por e-mail, gostaria de saber um pouco mais sobre o timeline entre começar o curso de Frances e dar entrada no visto.
    O meu e-mail é ale@bovolenta.com
    Muito Obrigada! Ale.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!