Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sábado, 14 de janeiro de 2012

Curso de Pós-Graduação

Foto de 2006 quando estudei na HEC por duas semanas
Esta semana fiz uma demanda de admissão em um curso de pós-graduação em Gestão Financeira, em francês, na HEC Montreal, que é uma faculdade ligada à Universidade de Montreal. As inscrições para o curso estão abertas até 15 de fevereiro e a resposta se somos aceitos ou não será dada até o final de março ou início de abril. As aulas começarão dia 03 de maio.

Apesar da Universidade de Montreal e das outras três universidades que existem aqui (UQAM, McGill e Concordia) serem públicas, todos cursos são pagos. Não é como no Brasil! Mas o residente do Quebec paga um valor bem abaixo do que os outros residentes do Canadá e do que os estudantes estrangeiros. Ainda bem que sou residente daqui.

Esse curso é de tempo parcial e será oferecido à noite, de 18:45h às 21:45h e aos sábados, de 09:00h às 16:00h. Mas estive pensando... Se eu for aceita e também estiver trabalhando durante o dia (o que eu espero realmente estar), a que horas verei minhas crianças? Será que vale a pena fazer um curso desses e ficar longe deles quase todos os dias da semana, por quase um ano? Mas se eu fizer esse curso, minha empregabilidade aumentará bastante por aqui, além do nível do cargo e do emprego.

Bem, essa é uma decisão séria que eu tenho que tomar. Daqui até sair a decisão da faculdade se serei admitida ou não, eu decido o que fazer.

2 comentários:

  1. É bem difícil ponderar quando está em questão o prazer de acompanhar de pertinho momentos importantes dos pequenos.
    Minha opinião se baseia na vivência de meus amigos e familiares que tem filhos, pois eu só acompanho (e admiro) a saga deles. Na maior parte do tempo o que acaba pesando mesmo é a culpa, aquela sensação de estar dando menos atenção, de estar fazendo menos pelos filhos.
    Na verdade trata-se do contrário, o que a maioria das mães quer é justamente melhorar suas possibilidades de emprego, satisfação e finanças, para com isso a família também progredir.
    As crianças sentem falta? Sim. As mães também? Sim. Mas uma saída proposta é qualificar ao máximo os poucos momentos em que estão juntos, sempre reforçando o porquê de "mamãe estar sumida".
    As noções para as crianças, do ponto de vista psicológico, de segurança e confiança, por exemplo, são geradas não no tempo que elas passam com os pais, mas no que fazem quando estão juntas.

    Bom, mas são só minhas percepções. Independente do resultado da HEC, sempre escolha sem culpas.

    Abs e boa sorte.

    Ps. Gosto bastante do seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpe invadir o blog no qual você gerencía, mas fiquei mais apaixonado pelo canadá, estou me programando pra fazer meu intercâmbio em 2013 no final do mesmo, porem gostaria de tirar umas duvidas e se posível até fazer amigos por ai antes de ir pra ganhar mais segurança, gostaria de saber, em relação trabalista. é dificil encontrar emprego por ai em quais quer area, aqui no brasil sou editor de imagens das afiliadas red globo, porem pretendo fazer minha faculdade ai, só que antes tenho que obter fluência no inglês, gostaria de saber se o custo de vida é muito alto e se é fácil a conquista de emprego por ai, mesmo que não seja na area que atua por aqui. apenas quero obter fluência no inglês o mais rapido. obrigado e espero que obter resposta... meu e-mail: thiagokimera13@hotmail.com ou thiagodejesus@tvgranderio.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!