Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sábado, 21 de janeiro de 2012

Tempo seco

Eu sempre morei em Brasília, cidade super famosa pela secura do ar no inverno. Confesso que gostava da baixa umidade e já estava bem acostumada com ela. Mas estou impressionada com o clima seco de Montreal. Aqui, se fico um dia sem passar creme nas mãos, elas ficam ásperas. As juntas dos dedos já chegaram a sangrar uma vez. O nariz sangra toda manhã! O rosto dos meus bebês ficam ásperos. Dá-lhe creme!!!!

A causa de tanta secura do ar são os aquecedores existentes em casa e em todos os lugares fechados. Lá fora nem é tão seco, pelo contrário, tem tanta neve que não tem como ficar seco! Mas não permanecemos lá fora por muito tempo! Ficamos sempre onde há aquecimento e aí não tem como escapar!

Outra consequência chata da temperatura seca, fora o sangramento do nariz e a aspereza da pele, é a quantidade de pequenos choques que levamos! Hoje o Mauro estava dando comida pro Gui com uma colher de metal e a cada vez que a colher encostava na boca dele o coitadinho levava um choque. Nem preciso dizer que ele não comeu quase nada! Quem é que aguenta levar um choque a cada colher na boca???

O pior é que no verão a umidade é exagerada! Ai, ai! Cidade de extremos!

Um comentário:

  1. Olá Gardene.
    Eu li em um outro blog, a sugestão de comprar umidificadores automáticos para usar no inverno, justamente pelo fato dos aquecedores "secarem" o ar.
    Infelizmente não me lembro do blog ou do post para te passar o endereço, mas creio que se você fizer uma pesquisa nas lojas logo encontrará a solução.
    Abraço
    Cleuber

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!