Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sábado, 23 de junho de 2012

Como ser chamado para uma entrevista de emprego

Como relatei no post anterior, ser chamado para uma entrevista de emprego pode ser consideado uma vitória! Mas como chegar lá? O que fazer para seu CV nao passar despercebido em meio aos mais de 100 recebidos por cada vaga divulgada? O segredo esta em redigir um bom CV, contendo tudo que o responsável pela vaga quer ver. É quase um cópia-cola (Ctrl-C - Ctrl-V).

A primeira coisa a ser feita é verificar bem o que está na descrição da vaga e ajustar seu CV exatamente igual a ela. Eu fiz isso várias vezes e em todas elas fui chamada para a entrevista. Isso não significa mentir sobre uma tarefa que você saiba executar, mas apenas ajustá-la ao modo como foi descrita pelo empregador. Por exemplo, se você tem experiência como caixa de banco e escreve no CV: "experiência como caixa" e a vaga pede "experiência em serviço ao cliente", mude seu CV, afinal trabalhar como caixa é prestar serviço ao cliente.

Outra coisa importante é colocar os anos de experiência próximos aos solicitados. Se eles pedem 4 anos de experiência e você tem 20, não adianta colocar os 20 no CV, pode colocar "mais de 4 anos de experiência", por exemplo! Você pode ser considerado super-qualificado para o cargo e ser descartado de cara!!!

Aqui a gente faz um CV diferente para cada vaga. Nao adianta ter um CV geral e enviar pra todo mundo. Não funciona! Ja li que o empregador gosta de ver que aquele CV foi redigido especialmente para aquela vaga na empresa dele!

Vivendo e aprendendo!!! Fica a dica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!