Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

domingo, 24 de junho de 2012

Festa Nacional do Quebec

Hoje é dia de Saint Jean Baptiste e dia nacional do Quebec, portanto é feriado por aqui! E feriado quando cai no domingo, a segunda-feira também é feriado! Temos um final de semana prolongado, aliás, dois! Domingo que vem, dia primeiro de julho, é dia nacional do Canadá, outro feriado no domingo e na segunda!


Montreal está em festa! Hoje teve festa na cidade inteira. Todos os bairros organizaram eventos gratuitos. Nós fomos à festa do parque Maisonneuve. Tinha muita gente, muitas atrações e estava bem divertido.



Nesta foto estávamos na fila para as crianças participarem de uma mini competição em um escorregador inflável. A Fefê fez a gente pegar essa fila três vezes!


A galera daqui é bem "patriota" e considera o Quebec um país, como se fosse independente do Canadá. Muita gente estava com o símbolo do Quebec pintado no rosto e no corpo, com bandeiras, bonés e camisetas.


A festa estava muita segura também. Embora fosse em um parque aberto, havia revista de bolsas e mochilas de todo mundo que entrava. Muito policiamento e pessoas voluntárias fazendo a segurança.


Como a temperatura estava bem agradável, nem tão quente nem frio, o passeio foi realmente bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!