Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 26 de junho de 2012

O inverno que passou

Fernandinha patinando no gelo
Já faz 3 meses, oficialmente, que o inverno acabou por aqui, mas o frio mesmo durou um pouquinho mais, pois até início de maio ainda saímos de casa com nossos casacos de inverno. Esse foi nosso primeiro inverno de verdade (os do Brasil não podemos considerar inverno) e confesso que não foi ruim. O frio é muito grande, mas se estivermos bem agasalhados ele não incomoda. A neve incomoda menos ainda. Achei uma delícia sair de casa com a neve caindo. O que mais incomodou foram as chuvas de gelo, aquelas que quando tocam o chão congelam instantaneamente. Essa achei bem perigosa, pois tudo fica escorregadio.

Nós aproveitamos bem o inverno. Brincamos muito na neve, visitamos vários lugares, saímos todo final de semana com as crianças para participarmos das atividades que a cidade oferece. Visitamos, inclusive, a cidade de gelo que foi montada no parque Jean-Drapeau. Tudo foi muito bonito e achamos a experiência bem legal.

Eu e o Mauro no hotel de gelo
Antes do inverno começar, nós tínhamos lido que em Montreal caía em torno de 2,5 metros de neve durante o inverno. Então imaginei que andaríamos em corredores cercados por neve de todos os lados. Mas não é assim, aliás, longe disso! Cai uns dez cm num dia, 20 em outro, cinco em outro, e assim que acaba de cair as máquinas já passam para limpar as ruas e calçadas. A cidade tem uma estrutura muito boa para lidar com isso.

Como atividades esportivas durante o inverno, fomos várias vezes patinar no gelo em uma arena de hockey que fica perto de nossa casa. Não fomos esquiar neste inverno pois o material de esqui é muito caro e para ir com duas crianças tão pequenas não iríamos aproveitar tanto pelo preço que pagaríamos. Resolvemos esperar mais um pouco até que eles cresçam. Quem sabe no próximo inverno!

Mauro na capela de gelo construída na parque Jean-Drapeau
Durante o inverno saímos de casa todos os dias, pois tínhamos nossos cursos a fazer e logo depois comecei a trabalhar. Final de semana também não ficávamos em casa, por mais neve que tivesse lá fora. Sempre havia algo interessante a fazer. Até de charrete puxada a cavalo eu andei com Fernandinha.

A menor temperatura que peguei foi -34º e nesse dia estava fazendo um dia lindo, com o sol brilhando sem uma nuvem no céu. Coloquei meu casaco, botas, luvas e gorro e saí para fazer caminhada na rua. Andei por uma hora e cheguei a ficar suada.

O inverno é bem divertido!!! Mas estamos adorando o verão!!!

5 comentários:

  1. Nossa, se de olhar as fotos já meu deu frio! Mas com certeza o inverno deve ser muito legal! Sei como é pegar sensação térmica de -30oC.

    ResponderExcluir
  2. Quando estive em Montréal, no final do inverno de 2007/2008, caíram quase 6 metros de neve e realmente havia os tais corredores que você imaginou. Mas esse foi o recorde histórico (já registrado) de neve nessa cidade linda!! Aproveite tudo e mais um pouco!!!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robertino!

      Espero não ver esse tanto de neve por aqui, pois deve atrapalhar bastante a vida. Se cair uns dois metros por inverno já está de bom tamanho. Dá para aproveitar sem incomodar muito.

      Ainda te espero por aqui, viu!!! Venha no verão ver a outra face da cidade!

      Beijos!!!

      Excluir
  3. Dentro de casa fica muito frio tambem ou as casas sao construidas com algum material isolante?

    Abraços, Júlia Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Júlia,

      Aqui todos os lugares fechados (casas, lojas, ônibus, metrô) são aquecidos. As casas, além de serem construídas com material isolante, possuem aquecedores que são ligados durante o inverno. Por incrível que pareça, se passa mais frio no Brasil do que aqui.

      Excluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!