Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O verão que chegou

Como eu disse no post anterior, gostei muito do inverno, mas verão é verão!!! E Montreal sabe bem aproveitar esta estação!. Praticamente em todas as praças e playgrounds há chafarizes para as crianças e quem quiser se refrescar, pois o calor aqui castiga de vez em quando.

Os parques e praças ficam cheios de gente se refrescando à sombra de uma árvore, que já estão super frondozas nesta época. No centro da cidade é possível ver várias pessoas estendendo suas esteiras na grama em frente ao prédio que trabalham e levando suas marmitas para almoçarem ao ar livre, tamanha é a vontade de aproveitar o bom tempo. E é realmente agradável fazer isso. Cada minutinho de sol e calor por aqui é bem apreciado. O frio durou mais de 6 meses e agora temos que aproveitar o bom tempo.

Muitas piscinas públicas, cobertas e descobertas, ficam disponíveis para a população. Todas muito limpas e bem seguras, com salva-vidas à postos!




Outra coisa legal no verão é que o sol se põe às 21:00h e temos ainda muito tempo depois das atividades obrigatórias do dia (trabalho, estudo e creche) para podermos aproveitar. Quase todos os dias levamos as crianças para um parquinho que fica em frente nossa casa e ficamos lá com elas até às 20:00h, quando ainda está muito claro!

Há ainda os inúmeros festivais que acontecem ao ar livre. Tem para todos os gostos e a maioria é de graça. Nesta semana começará o Festival de Jazz de Montreal, uma festa anual que acontece no final de junho, início de julho. O centro da cidade ferve! Muitas turistas chegam à cidade para o festival, que é gratuito e conta com a participação de diversos artistas.

Como temos alguns meses antes que o frio volte, vamos aproveitar cada minutinho desse verão!!!

3 comentários:

  1. Bem legal isso, Gardene! Eu fico pensando é em como vai ser pra mim... sempre gostei mais do frio do que do calor, e fico imaginando se, quando estiver aí, vou mudar de ideia hehehe

    Aproveite o verão então!
    Doug
    http://jornadaparaonorte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Doug, aqui a gente tem que aproveitar as duas estações. Tem sempre coisas boas para se fazer. Mas depois de tantos dias frios, o calor é muito bem vindo!

      Quando pretende vir?

      Abraços!

      Excluir
    2. Oi, Gardene! Ainda estou na etapa provincial, aguardando a entrevista. Se tudo continuar nesse ritmo, só lá pela metade de 2014 meu processo estará concluído.. mas torço pra que seja antes!

      Abraço!
      Doug
      http://jornadaparaonorte.blogspot.com

      Excluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!