Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Proibido estacionar

Placa de cima indicando que é proibido
estacionarde 1 de abril a 1 de dezembro,
todas às quintas-feiras, de 12:30 às 15:30h
As placas de proibido estacionar daqui são bem detalhadas! Elas indicam o período do ano, o dia da semana e horário em que é proibido estacionar em algum local. às vezes ainda indicam (com setinhas) o início e o fim dos locais proibidos.

E temos que levá-las a sério, pois a prefeitura aqui não brinca em serviço. Os carrinhos vermelhos prefeitura vivem fazendo suas rondas e multando quem não obedece essas placas. Nós já levamos duas multas por parar em local proibido.

Uma vez o Mauro parou o carro em um local perto do nosso curso de francês. Lá havia uma placa proibindo estacionar ali nas terças-feiras entre 13:00 e 14:00h. Chegamos no carro às 13:10h e já havia uma multa no para-brisas. Outra vez paramos em um local que só era permitido para caminhões que fazem entrega. Resultado: outra multinha! Cada uma de $ 54 doletas!


Placa de cima indicando que é proibido estacionar
de 1 de abril a 1 de dezembro,
todas às terças-feiras, de 12:30 às 15:30h


A maioria dos estacionamentos daqui são pagos e são da prefeitura, mesmo as vagas de rua. Há parquímetros por todos os lados, principalmente no centro da cidade. Por um lado isso é legal pois força as pessoas a deixarem os carros em casa e usar o transporte coletivo (metrô, ônibus e trem), que por sinal, são muito bons!

Então, antes de pararmos o carro temos que interpretar toadas as placas e ainda verificar se tem um hidrante, uma entrada de garagem ou uma lixeira por perto, pois também e proibido estacionar perto.

Aqui, quem vacilar paga caro!!!

Um comentário:

  1. Olá.. estou indo para montreal em abril.. estou pensando em alugar um carro para ir de Montreal para Ottawa.. e depois para Quebec... Onde eu poderia estacionar sem precisar pagar o estacionamento? Existe algum lugar perto de algum metrô para eu estacionar sem necessidade de pagar?:

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!