Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cadê a mala?


Nosso amigo Alex chegou em Montreal no sábado, dia 11 de agosto. Veio em voos da United desde Brasília, com escala em São Paulo e Newark. Tudo ia bem bem até chegar em Newark e demorar uma eternidade na fila da imigração dos EUA. Resultado: perdeu o voo para Montreal. mesmo sem falar muito bem o inglês, ele conseguiu se virar e foi recolocado em outro voo.


Quando chegou em Montreal teve outro contra-tempo. Sua mala sumiu! Não veio no mesmo voo que ele nem no voo que ele perdeu. Simplesmente desapareceu e ninguém da United sabe seu paradeiro!

Já ligamos várias vezes na empresa e dizem que ainda estão procurando! Hoje é quinta-feira!!!! Faz 6 dias que ninguém dá notícias da mala! Enquanto isso, meu amigo teve que comprar todas as roupas que está usando por aqui, uma despesa a mais nessa viagem que já não é barata!!!

O que fazer em um caso desses? Aguardar pacientemente até encontrar? Daqui a pouco ele volta pro Brasil, e se ninguém der notícias dessa mala? Quais são os direitos dele nesse caso?

2 comentários:

  1. Olá!
    Super chata esta situação, heim?!

    O que vocês puderem pegar de provas (protocolos das ligações, por exemplo) será utilizado contra eles, numa possível (e pertinente) ação judicial.

    Minha prima passou pelo mesmo transtorno na Holanda e moveu uma ação contra a empresa aerea. O Processo foi demorado, mas ela ganhou uma indenização por danos morais e materiais.

    Além disso, veja se o seu amigo fez algum seguro viagem que cubra este tipo de dor de cabeça tbm. A seguradora poderá orientá-lo melhor.

    Espero que tudo se resolva!!!

    Bonne chance et Courage!

    Nilian
    brazucoise.wordpress.com



    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei com medo, pois é exatamente o vôo que comprei para visitá-la, Gard. Tomara que não tenhamos este mesmo transtorno, mas, por via das dúvidas, já sei que a Visa tem o seguro viagem contra extravio e também um auxílio financeiro US$ 500 nestes casos.

    à bientôt, mon amie!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!