Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Inverno em Montreal


Estamos em pleno inverno por aqui e pegamos temperaturas congelantes com sensação térmica que chegou a -43 graus.Isso é frio? Sim! É muito frio! O nariz chega a congelar por dentro e sentimos (eu sinto) o gelo ao respirarmos.

Minhas amigas do Brasil estão curtindo férias e praia nesse momento e me perguntam se eu não queria estar numa praia também! É claro que eu quero! Quem não quer curtir férias numa praia? Mas eu quero tanto estar numa praia agora quanto eu queria quando morava em Brasília. Não é o frio de Montreal que me faz querer uma praia, mas sim a vontade de fazer algo diferente e de estar em um lugar diferente relaxando. Aqui minha rotina é de trabalho, casa, crianças, assim como era em Brasília. O que eu quero é parar e relaxar!

O frio de Montreál faz parte da minha vida agora tanto quanto a seca de Brasília fazia quando eu estava lá. Não me incomoda! Me adaptei e consigo aproveitar as coisas boas da estação. Meus filhos já patinam no gelo sozinhos e toda semana saímos para paatinar, meu marido aprendeu a esquiar e está gostando muito. Inverno que vem seremos eu e meus filhos a nos aventurar nesse novo esporte! E tem a neve, que eu acho muito legal e as crianças adoram brincar com ela!

Apesar do inverno ser intenso, nós quase não passamos frio, pois ficamos expostos ao ar livre em torno de 15 minutos por dia, o tempo que gastamos para irmos e voltamos da nossa casa até a estação de metrô quando vamos trabalhar, já que há uma estação embaixo do prédio onde trabalhamos e acessamos dirtamente do metrô, sem sairmos na rua.

A cidade é super equipada para o inverno! Há tratores e caminhões na rua sempre que neva e não deixam a neve acumular nas calçadas para pedetres e pistas para carros. Portanto a locomoção por carro também é tranquila!

Todos os lugares fechados (lojas, metrô, ônibus, casas) são aquecidos, então se estamos em lugar fechado não passamos frio! Mesmo na rua, andamos tão bem vestidos e preparados para o frio que ele não se torna insuportável. Se pararmos para pensar direito, passamos mais calor nessa época que no verão, pois saimos de casa com casaco que aguenta -30 e ficamos na rua 10 minutos no máximo, daí entramos no metrô e não tiramos o casaco, portanto são mais 20 minutos de calor dentro do casaco e do metrô aquecido.


O inverno é frio, mas não é ruim! Tudo é uma questão de adaptação! 

 


 

 




5 comentários:

  1. Oi Gard! Nunca mais postou aqui! Vim saber como vc está? Já se adaptou de vez aí? Manda notícias! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gardene tudo bem?

    ResponderExcluir
  3. Olá Gardene! Obrigado pelas considerações. Já vivi em Montréal alguns meses e estou empolgado com a ideia de imigrar. Abraços!

    Olá Canadá!

    Abraços,
    Dan & Jo

    ResponderExcluir
  4. Gardene, olha isso!!!
    http://www.umbilheteporfavor.com/2015/10/canada-retira-exigencia-de-vistos-para-brasileiros/

    ResponderExcluir
  5. Prezados Senhores(as),

    Solicito; com toda educação, o envio de um e-mail

    específico ao qual eu possa entrar em contato alguns

    meses a frente.

    Obrigado pela atenção dispensada à esta mensagem.

    Fernando Tavares
    ww.tavarestraducoes.com.br

    cadmet@bol.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!