Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CV parte 2 - O conteúdo

Continuando a tradução/resumo da reportagem citada no post anterior:

O conteúdo de CV em função das necessidades do empregador é determinante. Entretanto, evite escrever tudo que você já fez na vida profissional com detalhes. Você deve ser conciso: resuma seu documento. Coloque em evidência suas competências e conhecimentos que têm relação à vaga pretendida no início do CV, no resumo. Se sua experiência profissional não tem nada a ver com o atual cargo pretendido, escreva sobre as habilidades que você desenvolveu nos cargos anteriores que podem ajudá-lo a desenvolver a nova função, ou seja, quais são as competências transferíveis ao novo cargo. Deixe claro isso!Ajude o recrutador a te escolher!

Reduza seu CV, idealmente, a uma ou duas páginas. Sua candidatura ou experiência não terá nenhum valor se ela estiver descrita de forma muito longa. Para resumir de forma ideal seu CV, retire as tarefas que não têm a ver com o cargo pretendido. As tarefas mais importantes deverão ser escritas antes, para ficarem em evidência. Dê menos detalhes a cargos ocupados antes do ano 2000. Seja direto e lembre-se: "menos" é "mais"! Dê ênfase somente ao que for prioritário para a vaga.

Um CV impecável é um passo importante que requer um conhecimento específico e aprofundando de si próprio. Reconheça suas forças, qualidades, talentos e limites, sabendo o que você quer em função do que você é e do mercado de trabalho no qual está inserido.

Para a redação de um CV há diversos modelos disponíveis na internet. Escolha um que lhe convenha e desenvolva-o. Lembrando que o objetivo do CV é um só: obter uma entrevista.
-------------------

Eu já procurei diversos modelos de CV na internet, especificamente os utilizados no Québec, mas é difícil saber qual deles é o ideal. No curso de francês que faço, o professor ensina direitinho como fazê-lo nos moldes daqui. Nos próximos posts vou colocar passo a passo como fazer um currículo aceito no Quebec.

Esses posts servirão para quem está vindo, para quem já está por aqui e pra mim mesma, que preciso preparar meu próprio currículo e procurar emprego, pois viver aqui só estudando e passeando não dá, né!!! Tenho que trabalhar e ganhar dinheiro!!!

Boa sorte a todos nós, imigrantes ou não!!!

Um comentário:

  1. Olá Gardene
    Agradeço sua generosidade em compartilhar conosco essas informações!
    Desejo que você se empregue logo!!
    Abraços!
    Cleuber

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!