Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Petit café

Esse post tem dois sentidos. O primeiro é falar do tamanho dod coposde café daqui. Hoje me deu vontade de tomar café e pela primeira vez depois que cheguei aqui comprei um.

Todos os dias pela manhã eu passo em frente a uma cafeteria que tem um cheiro maravilhoso de café fresquinho. Hoje não resisti e comprei!

Quando o atendente me perguntou o tamanho eu disse que queria "petit". E eis que ele me entrega esse "copinho" da foto! Mas  parece um copo desuco! Não tem nada a ver com as chicrinhas  que eu estava acostumada atomar no Brasil. É claro que eu não  consegui beber tudo! Mas estava gostoso! O problema é que  acabou esfriando e eu não gosto de café frio!

O outro sentido do título é para falar de uma cafeteria aqui de Montreal que faz muito sucesso, segundo uma reportagem de jornal. Ela é tão pequena, mas tão pequena, que mal cabe o dono lá dentro. Os clientes são atendidos  do lado de fora e em pé. Não há cadeiras ou mesas para se sentarem, mas ela vive cheia! Quer dizer,  sempre há muita gente na frente bebendo o café. Dizem que é um dos melhores da cidade! Ainda não fui lá  para comprovar!!! Ela fica na esquina da avenida Mont-Royal com a rua St-Denis e se chama La Distributrice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!