Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 10 de junho de 2011

1 ano de CSQ

Hoje completa um ano que conseguimos o CSQ (Certificado de Seleção do Quebec). Em 10 de junho de 2010 estávamos viajando para Salvador, tensos e nervosos, para a entrevista no Hotel Bahia Othon. Eu estava grávida de 7 meses do Guilherme e me lembro como se fosse hoje de todos os detalhes daquele dia.

Eu e o Mauro nos hospedamos no próprio hotel da entrevista para ficar mais fácil o acesso. Assim que chegamos lá já fomos procurar onde era a sala da entrevista, para não nos perdermos na hora da nossa. Eu estava com uma pasta gigante (nosso dossiê) e lia muita coisa, tentava decorar outras, para conseguir responder tudo certinho.

Agora, por mais que o Mauro se preparasse para as perguntas, ele jamais poderia adivinhar que a entrevistadora lhe pediria para explicar, em francês, a relação Brasil x Irã. Como ele é formado em Relações Internacionais (apesar de nunca ter trabalhado nessa área), a Mme. Marlene achou que ele deveria falar sobre esse assunto. Até que ele se saiu bem! Eu me lembro que me deu vontade de ajudá-lo com algumas palavras que ele não conseguia falar, mas fiquei quieta e deixei por conta dele. Depois dessa pergunta ela começou a imprimir nosso CSQ. Foi um alívio só!!!

Eu nem acreditava quando saímos de lá com os CSQs nas mãos. Ela também nos deu todas as instruções do que fazer quando o bebê nascesse, em relação ao CSQ dele.

Enfim, deu tudo certo! A gente pensa que nosso nível de francês não será suficiente para a entrevista, mas se surpreende com o que conseguimos falar e entender. É claro que ficamos nervosos, mas é o nervosismo que acontece em qualquer entrevista de seleção. Sempre há o medo de falar alguma bobagem, de não conseguir se expressar bem e de não ser selecionado. Acredito que ainda vamos passar muitas vezes por isso lá em Montreal, nas nossas entrevistas de emprego.

Daqui a um ano, em 10 de junho de 2012, espero estar postando aqui que já passamos pelas entrevistas e que já estamos trabalhando, se Deus quiser!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!