Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

segunda-feira, 16 de maio de 2011

É preciso ter os pés no chão!

Hoje li em um blog uma opinião muito negativa sobre o Canadá. É uma pessoa que está morando em Toronto e não está nem um pouco satisfeita com a vida por lá. Pelo depoimento dele, parece que está lá de forma ilegal, não sei...

O que eu quero dizer é que cada um tem e terá suas próprias experiências, tanto aqui no Brasil quanto lá no Canadá e que elas podem ser boas ou ruins, vai depender do que cada um espera. É bom sempre estar com os pés no chão e saber que a imigração não é uma coisa fácil, que poderemos passar por várias dificuldades de adaptação, principalmente quanto ao clima e aos idiomas.

Sei que para se conseguir um bom emprego é preciso, antes de qualquer coisa, falar fluentemente francês e inglês. MBA e mestrado algum adiantam se não se falar corretamente as línguas oficiais de lá. Teremos que nos dedicar bastante para aprender e estamos dispostos a fazer isso.

Não dá para ir achando que tudo serão flores. A ralação vai ser muita, mas a experiência de vida que vamos ganhar acho que vai compensar. Quando penso que meus filhos serão alfabetizados em três línguas já fico feliz! Quero dar isso a eles!

Bem, não deixaremos de ser brasileiros nunca. Se um dia resolvermos voltar, voltaremos! Se tivermos de começar tudo novamente, começaremos! Temos que ter coragem de ir atrás de nossos sonhos. Nunca saberemos como será nossa vida no Canadá se tivermos medo de encarar esse desafio de morar lá. Então, vamos que vamos!

E como diz meu sogro: A vida é um sutiã e a gente deve meter os peitos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!