Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Padrão x Qualidade de vida

Li este post por meio do blog Rapadura Please, que também fala sobre qualidade de vida, e fiquei pensando no assunto.
 
Muita gente nos questiona o que iremos fazer no Canadá. Quando digo que moraremos de aluguel (aqui temos imóvel próprio), não teremos empregada (aqui tenho babá e empregada), andaremos de ônibus e metrô (aqui temos carro), ficaremos longe da família (minha família e a do meu marido moram bem pertinho da gente) e dos amigos, o povo não acredita! Quando digo que não temos nenhum emprego em vista e nenhuma garantia de que vamos arrumar um, aí então é que pensam que somos loucos!
 
Nossa vida aqui no Brasil é muito boa, temos um bom padrão de vida, mas buscamos mais qualidade de vida! E como os dois posts citados acima relatam muito bem, padrão de vida é diferente de qualidade de vida. Ter um alto padrão de vida não necessariamente implica em ter qualidade de vida. Não adianta ter um carro luxuoso e ficar todos os dias parados em engarrafamentos para ir e voltar do trabalho, gastando um precioso tempo que poderia ser utilizado melhor com os filhos ou fazendo alguma coisa da qual gostamos (como dormir mais um pouquinho). É possível ter qualidade de vida indo trabalhar de ônibus ou metrô, (desde que seja em uma cidade onde esse tipo de transporte público funcione bem) e poder utilizar esse tempo lendo no seu Ipad ou utilizando seu laptop sem medo de ser assaltado. E se pudermos ir ao trabalho de bicicleta (no verão, é claro!) já imaginou que legal! Economizaríamos dinheiro, ajudaríamos a natureza não gastando combustível e ainda ficaríamos em forma!!!
 
Na realidade, teremos que nos adaptar a uma vida diferente da que temos aqui. Vou ter que aprender a fazer minhas próprias unhas (será que darei conta?) ou pelo menos diminuir a freqüência com que vou ao salão. Teremos (o marido vai ter que ajudar) que arrumar nossa casa sozinhos, sem ajuda de empregada!
 
Ai, ai... Qualidade de vida pode ser diferente para cada pessoa. Cada uma deve ir em busca da vida que considera melhor para si e sua família. Eu estou indo em busca da minha!

Um comentário:

  1. gostei da sua historia ,acho que sua familia tem razão! ...penssando bem existe razões que a própria razão desconhece.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!