Daisypath Vacation tickers

Daisypath Vacation tickers

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sinal de vida do Consulado

Para diminuir um pouco minha agonia pela espera do pedido de exames, o Consulado me enviou um e-mail informando que expediu hoje correspondência com instruções acerca do meu processo de imigração. Eu acho que são os pedidos de exames e espero que venha junto o pedido de passaportes. Deve chegar na semana que vem a tão esperada cartinha!!!

Mas uma coisa está me deixando apreensiva. O passaporte do Guilherme vence em out/11 e o Consulado precisa de um passaporte válido por pelo menos um ano para emitir o visto. O que fazer? Será que terei que tirar outro passaporte pro Guilherme, mesmo eu querendo viajar em agosto e o passaporte atual dele estando válido? E se eu tiver que tirar, quanto tempo demorarei para agendar na PF? Ai, ai... só me faltava essa!!! Escrevi pro Consulado perguntando sobre isso. A resposta foi que teria que tirar outro passaporte para o bebê, pois o atual passaporte venceria antes de visto, que é de um ano. Mas o que dizer do visto americano, que tem validade de 10 anos, que já está no passaporte?

É muita burocracia! Espero que eles liberem essa exigência e emitam o visto nesse passaporte mesmo. Vou aguardar nova resposta do Consulado e, se precisar, já agendar novo passaporte para o Gui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita e pelo comentário. Feedbacks são sempre bem-vindos.
Abraço!